Fim da era Renato Portaluppi no Grêmio
O Grêmio retorna aos gramados na próxima sexta-feira (1), às 21h (horário de Brasília), em desafio contra o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e chega em momento importante para as duas equipes, valendo uma vaga na tabela de classificação. Neste momento, o técnico Renato Portaluppi entende a importância de ficar com o triunfo.
O Grêmio ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, no entanto, seu adversário, o Fluminense, vem na 13ª posição com dois pontos a menos. Por isso, um revés pode piorar a sua situação na reta final. O trabalho realizado por Renato Portaluppi é motivo de críticas entre os torcedores, e a continuidade para o próximo ano gera discussão frequente
De acordo com informações compartilhadas por Kaliel Dorneles, Renato Portaluppi já compartilhou seu futuro a alguns jogadores do Grêmio, garantindo que não permanecerá no time para o próximo ano, algo que já era esperado. Os torcedores se mostram insatisfeitos pela queda de rendimento do time, especialmente se comparar o desempenho do ano anterior.
Grêmio busca resgatar favoritismo do ano anterior
Na temporada de 2023, o Grêmio ficou muito próximo de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, encerrando a sua participação apenas atrás do Palmeiras. Naquele momento, o grande destaque ficava para Luis Suárez, que já não está mais no elenco. Em 2024, a realidade é um pouco diferente, ainda lutando pelos pontos “mágicos” que confirmarão a presença na Série A.
Vale ressaltar que o clube também se deparou com grandes prejuízos no ano, especialmente com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. A equipe precisou treinar e jogador fora de casa, perdendo um ritmo importante. O Inter, seu rival direto, também enfrentou grande dificuldade de recuperação, mas garantiu a virada de chave com a troca no comando.